Porque passamos por tribulações
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Verdades

1- Elas nos aproximam de Deus
Se não sofresse, o crente em Jesus não O buscaria tanto. Até mesmo poderia "esquecer" do Pai e de tudo que Ele fez e ainda faz em sua vida.
2- Elas nos tornam mais humildes
Quando sofremos, nos damos conta da nossa mais simples realidade: nada somos! Somos pó, mais nada! Não sei como ainda existe tanta gente com tanta pompa. Acredite, você está de pé pela graça de Deus, não por sua capacidade!
3- Elas nos fortalecem
A angústia e tribulações que passamos nos tornam mais fortes! A palavra de Deus nos fala que quando estamos fracos, na verdade somos fortes por Aquele que nos criou e luta em nosso favor!
4- Elas moldam o nosso caráter
Graças ao nosso bom Deus que permite que passemos por tribulações para sermos aperfeiçoados pelo Oleiro. A cada dia percebo o quanto o barro é moldado, ganha nova forma, é refeito, tudo para que a Glória do Pai seja manifesta.
5- Elas antecedem uma grande vitória
Não há noite que dure para toda vida! A Palavra de Deus nos diz que Ele enxugará de nossos olhos toda a lágrima! E mesmo que dure uma noite inteira sua dor, creia, a alegria virá ao amanhecer, no tempo de Deus!
6- Eles nos tornam mais dependentes do Pai
Precisamos e dependemos eternamente de Deus, Pai poderoso, Criador dos céus, terra, mar, você e eu! Agradeça a Ele pelo ar que você respira! Acredite: as provas te levam encontrar a face do Altíssimo e te faz repousar em Seus braços de amor!
André Valadão é indicado a quatro premiações no 'Troféu Promessas'
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Notícias on quinta-feira, 18 de agosto de 2011
André Valadão foi avisado pela gravadora e pela organização do evento no início desta semana sobre sua indicação e ficou feliz pelo reconhecimento de seu chamado ministerial. “Acredito fielmente que é honra, e sim muita honra, poder de alguma forma ser um ajudador daqueles que desejam conhecer mais a Jesus e Sua palavra”, afirma o cantor.
Deixa eu aproveitar e perguntar: 'Dar a glória do que é do Senhor aos homens. Até quando ?!'
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Texto Bíblico on terça-feira, 16 de agosto de 2011
VOCÊ É UM PROBLEMA OU UMA SOLUÇÃO?
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Verdades
do Pr Geraldo Magela
VOCÊ É UM PROBLEMA QUANDO:
*NÃO AMA AO SENHOR, ODEIA GENTE, É CRUEL COM AS PESSOAS.
*NÃO TEM CONTROLE SOBRE SUAS EMOÇÕES, INSTINTOS, DESEJOS.
*ANDA COM GENTE SEM CORAÇÃO, MALIGNA, VICIADA, VIOLENTA.
*POUCOS PODEM CONFIAR EM VOCÊ, NAQUILO QUE VOCE DIZ OU FAZ.
VOCÊ É UMA SOLUÇÃO QUANDO:
*PARECE UMA ÁRVORE FRONDOSA, TEM SOMBRA, ENCOSTO E FRUTO.
*AMA AO SENHOR E É MISERICORDIOSO COM OS PECADORES ARREPENDIDOS.
*SUAS DECISÕES SÃO PONDERADAS, BOAS, EQUANIMES, CONFIÁVEIS.
*SE CERCA DE GENTE BOA DE DEUS NA TERRA DOS MORTAIS.
Posted by Lorrane Firmino in Texto Bíblico on sábado, 13 de agosto de 2011
Paz em meio as aflições
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Reflexões
Ouvir a voz de Deus
Posted by Patjiçu Fernanis :3 in Reflexões
Ricardo Agreste, do AmeCristo
Em minha jornada pessoal, o início de cada ano sempre foi caracterizado por muita reflexão e tomada de decisões em relação aos próximos passos de minha vida. Essa época, e também a proximidade da data em que comemoro mais um aniversário, me proporcionam o cenário adequado para momento mais íntimo de avaliação interior e consequente percepção da agenda de Deus para minha vida e história.
Envolvido por este exercício, fui levado a me questionar: O que mais necessito neste momento de minha existência? Qual é a minha maior necessidade para a continuidade de minha jornada? O que devo buscar como essencial nos próximos dias, semanas e meses de minha vida? A conclusão a que cheguei foi de que eu preciso ouvir mais a voz de Deus em meu coração. Ela é essencial para a ordem de minha vida e para o sentido de minha história.
A história da salvação, conforme registrada nas páginas da Bíblia, tem seu início com o relato da criação do universo. Em Gênesis 1.2, encontramos a afirmação de que “a terra era sem forma e vazia”. A palavra normalmente utilizada pelos estudiosos para definir esse estado “sem forma” e “vazio” da terra é caos, ou seja, ausência de ordem ou completa confusão. Este é o universo antes que a voz de Deus ecoe nele e através dele. Mas, imediatamente após tal descrição, encontramos uma frase que dá início a uma grande transformação no cenário. Por onze vezes, ao longo daquele capítulo, o autor de Gênesis faz uso da seguinte frase: “Disse Deus”. A partir do momento em que a voz de Deus ecoa no caos, tudo, gradativamente, passa a ganhar forma e ordem. Na medida em que a voz de Deus é ouvida, o caos se dissipa e a vida, em sua plenitude, se instala.
É surpreendente observar como o fantástico cenário que nos é oferecido no relato da Criação se transforma numa espécie de padrão ao longo da história bíblica, assim como em nossas vidas. Onde a voz de Deus não é mais percebida ou ouvida, gradativamente, o caos se instala e a vida se esvai. Contudo, quando a voz de Deus volta a ecoar num coração ou volta a ser ouvida numa situação, mais uma vez, o caos se dissipa – e a vida se reorganiza. Assim também acontece em minha própria vida. Existem momentos em que passo a me dedicar tão exaustivamente a atender as demandas dos que me cercam, a corresponder aos desafios que me são lançados e a cumprir os papéis que me são impostos, que minha vida se transforma em um verdadeiro caos. Em momentos assim, não faltam compromissos e movimentos em minha agenda; tudo, no entanto, se torna “sem forma” e “vazio”.
Quando minhas prioridades não estão alinhadas com minha vocação e meus esforços estão desprovidos de propósito, é aí que me rendo à necessidade de “ouvir mais a voz de Deus”. Somente esta voz, quando ecoa em nossos corações, tem o poder de dissipar o caos que se instala em nossas vidas. Só ela pode nos levar a reencontrar a ordem interior, lembrando-nos de quem realmente somos e para quê fomos efetivamente chamados. Minha constatação sobre a necessidade de ouvir mais a voz de Deus me conduz a outras perguntas. Como posso ouvi-la de forma mais consistente no meu coração? Como posso discernir de forma mais clara a voz de Deus em meio a tantas outras vozes, inclusive as de minha alma, que tentam impor em mim suas agendas?
Em primeiro lugar, para ouvir a voz de Deus com mais consistência e discernimento, preciso demonstrar que tal anseio é realmente prioritário em minha vida. Isso implica em sentar-me mais vezes na presença do Senhor em solitude, silêncio e total atenção, na expectativa de ouvi-lo falar. Afinal, como podemos ouvir uma pessoa se não encontramos tempo para nos assentarmos com ela e lhe dedicarmos total atenção?
Em segundo lugar, para ouvir a voz de Deus com mais consistência e discernimento, preciso redescobrir a capacidade de ler as Escrituras “com os ouvidos” e acolher as palavras “com o coração”. O mundo moderno, com seu legado positivista, nos ensina a ler com os olhos e refletir com a mente. Creio na importância dos olhos atentos e da reflexão profunda – no entanto, preciso redescobrir o lugar do ouvir a voz de Deus e como acolhê-la no meu coração.
Em terceiro lugar, para ouvir a voz de Deus com mais consistência e discernimento, preciso me comprometer no desenvolvimento de relacionamentos com pessoas que tenham o mesmo anseio e disposição. Pessoas envolvidas com o mesmo propósito podem me ajudar, com suas próprias experiências, nesta caminhada. No entanto, pessoas desinteressadas pela voz de Deus apenas contribuem com a sobrecarga de demandas, desafios e papéis que sempre me levam para bem longe de minha identidade e vocação.
Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com