Paz em meio as aflições

'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.' (Jo 16:33)

Jesus sabia da tua depressão. Jesus sabia da tua doença. Jesus sabia da tua dor, do teu problema, do teu empecilho. Jesus sabia que o pecado que se instalou no mundo só iria se multiplicar conforme o tempo passasse, e que isso só agravaria a situação caótica que este mundo é e representa, e as consequências para aqueles que neste vivem. Ele, mais uma vez, estava extremamente certo. Mas, veja que ainda diz: '(...) para que em mim tenhais paz'. 
Eu sei, meu irmão e minha irmã, que viver não é fácil. Ah não! Viver neste mundo, principalmente nos ultimos tempos não é para os fracos.
Mas vou dizer a você mais ainda: Que viver com Jesus, nos dias de hoje, ter paz com Ele, e ser feliz aqui, é só para os MUITO FORTES. (Pode dar Glória a Deus, você que concorda comigo).
Eis o segredo do cristão, crente em Jesus Cristo: PAZ EM MEIO AS AFLIÇÕES!

O pastor da igreja onde eu sou congregado costuma dizer que o homem que prospera financeiramente, também sofre, mas sofre com conforto. Sim, imagina só você com um problema de saúde grave, mas tendo dinheiro pra amenizar os problemas causados pela doença ou até conseguir a cura ?! Uma pessoa pobre não poderia fazê-lo, mas você tem o conforto de saber que há esperança para o seu problema...
Agora vamos trazer isso pro que Jesus nos disse aqui: 'no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.'
Ou dizendo assim: No mundo, você vai passar por muitos tipos de problemas. Mas se vires que já sofri no teu lugar, que Eu venci o mundo, Ressuscitei, e se andares comigo, sofrerás com conforto e paz !

Eu sei que fica dificil pra muita gente colocar dessa forma, já que o sofrimento muitas vezes nos leva ao desespero. Mas focar Jesus é justamente isso, é ter em mente que Deus é soberano e está no controle de todas as situações. E que condenação haverá para aqueles que estão em Cristo ?!
Vejam: nem mesmo a morte é problema para aqueles que crêem ! Pelo contrario, acho que morte é até solução, né ?! O crente não é deste mundo, não veio para ficar. Sabemos que estamos de passagem, e a morte é nossa passagem de ida para a Glória. Mas veja também, que estamos aqui por um motivo. Um motivo, uma missão maior, que nosso Pai designou a cada um de nós, e Ele espera que o façamos. Então, Ele pede que apesar de toda a dor, apesar de toda a angustia, apesar dos problemas, divergencias, diferenças, apesar de todo o desgosto, que descanse-mos n'Ele, com Ele, e vivamos para Ele. 
Ele nos dá a solução !

'Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.' (Mt 11:28:30)
E esperar no Senhor, que como eu já disse, Ele está no controle e não te deixa no deserto se não for pra que você tenha vitória depois. A aflição é passageira, meu amado. Tende bom ânimo !
'E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.' (Ap 21:5)

Paz em meio as aflições. Como isso é possivel ?! É possivel a todo aquele que crê, pois Jesus Cristo já venceu o mundo, e eis que não há mais necessidade de este ser vencido. Isso significa que não devemos temer, pois, o mundo já perdeu ! Toda opressão é uma tentativa frustrada e falida de satanás contra os servos do Senhor ! Todo aquele que descansa no Pai, tem suas forças restauradas, tem seu ânimo erguido, tem sua vitória assegurada.
Se o que luta contra nós já está derrotado, o que mais devemos fazer ?! Apenas passar em paz e segurança pelas aflições, confiando naquele que venceu o mundo e todas as aflições por amor de nós, esperando, ansiosamente, pelo dia em que nos encontraremos com Ele para nos regozijar-mos.

'Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.' (Filipenses 4:6-7)

Patrício Maranata

-

Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com