Porque passamos por tribulações


Você já parou para refletir quais as razões de um justo, que busca ao Senhor, em espírito e em verdade, padece por tribulações? 

Resolvi pensar um pouco...
Acredito que, padecemos por tribulações porque:

1- Elas nos aproximam de Deus
Se não sofresse, o crente em Jesus não O buscaria tanto. Até mesmo poderia "esquecer" do Pai e de tudo que Ele fez e ainda faz em sua vida.

2- Elas nos tornam mais humildes
Quando sofremos, nos damos conta da nossa mais simples realidade: nada somos! Somos pó, mais nada! Não sei como ainda existe tanta gente com tanta pompa. Acredite, você está de pé pela graça de Deus, não por sua capacidade!

3- Elas nos fortalecem
A angústia e tribulações que passamos nos tornam mais fortes! A palavra de Deus nos fala que quando estamos fracos, na verdade somos fortes por Aquele que nos criou e luta em nosso favor!

4- Elas moldam o nosso caráter
Graças ao nosso bom Deus que permite que passemos por tribulações para sermos aperfeiçoados pelo Oleiro. A cada dia percebo o quanto o barro é moldado, ganha nova forma, é refeito, tudo para que a Glória do Pai seja manifesta.

5- Elas antecedem uma grande vitória
 Não há noite que dure para toda vida! A Palavra de Deus nos diz que Ele enxugará de nossos olhos toda a lágrima! E mesmo que dure uma noite inteira sua dor, creia, a alegria virá ao amanhecer, no tempo de Deus!

6- Eles nos tornam mais dependentes do Pai
Precisamos e dependemos eternamente de Deus, Pai poderoso, Criador dos céus, terra, mar, você e eu! Agradeça a Ele pelo ar que você respira! Acredite: as provas te levam encontrar a face do Altíssimo e te faz repousar em Seus braços de amor!

Por Hugo Otávio, do Katamigos

-

Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com