Falando em Louvor

"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."
(Salmo 150:6A)

A Palavra de Deus é indiscutivel no trecho acima.
Aliás, quem não gosta de ouvir e cantar (mesmo que desafinadamente) um bom hino, e sentir o imenso prazer que é adorar com cânticos cheios da palavra e da unção, da verdadeira adoração ?!
Você não precisa cantar bem, nem saber tocar nenhum instrumento ou nada parecido para adora-lO. Antes porém, o faça com simplicidade e com verdade...
Esse é o ponto chave !
("Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12:1)
É preciso entender também, que a adoração a Deus também não é um passatempo ou simplesmente uma atitude de louvor irrefletida, mas sim, a expressão sacrificial do nosso ser a Deus.
Qualquer um pode adorar a Deus. Não só pode, como deve!
Mas é preciso conhecer a adoração para que esta toque O Alvo.

Logo quando me converti, meu pastor buscando me incentivar, (e como sabia que eu era músico desde criança) me põs num ministério de louvor da minha igreja. O que sinceramente achei precipitado de sua parte, embora entenda seus motivos e agradeço a sua atenção para comigo desde sempre. Meu pai também achava o máximo a ideia, embora eu não gostasse muito. Eu ainda não estava pronto para aquilo!
Inclusive, na época eu não fazia sequer a minima ideia do que tava fazendo alí. Me faltava vontade, me faltava entendimento, me faltava mais um monte de coisas... Eu mal tinha 'nascido', e ali estava eu, ocupando o lugar de alguém que poderia adorar em Espírito e em verdade. Coisa que eu não sabia como fazer na época!
Era eu um novo convertido, meus irmãos! Mal havia deixado o meu pecado para trás, estaria eu ali em cima do altar adorando o Deus que merece o melhor ?! Eu ainda não havia me perdoado, e me achava o mais indigno de estar alí...
Nosso espírito só pode penetrar por inteiro na dimensão do louvor, quando estivermos dispostos a oferecer nosso melhor para Deus. 
Eu vim entender isso quando sai do ministério (pouquissimo tempo após minha entrada), me batizei nas águas, e frequentava a igreja sempre (mesmo!). Eu passei a conhecer a Deus intimamente, e saber como adora-lO.

Vejam, meus irmãos... Não tô querendo dizer com este episódio, que pra adorar o Senhor você tem que ler a bíblia de trás pra frente, de frente pra trás... estudar teologia... virar pastor ou coisa parecida ! Pelo amor de Deus...
Quero dizer aqui:
1º - É preciso ter um bom entendimento do louvor. Não louvar de qualquer jeito ! Abrir a boca e cantar um hino da boca pra fora não é adoração !
- Fazer de todo jeito porque 'O que vale é a intenção Tô adorando.' pra mim não existe ! Ainda mais, porque O Todo Poderoso merece o melhor de nós, tenha certeza e ciência disso...
3º - Pra mim, sinceramente... Pra subir num altar, adorar com a igreja; levar aos filhos de Deus uma palavra, um louvor ou qualquer coisa assim, além da preparação e do entendimento do que se está fazendo, é necessário que a vontade do Senhor esteja se cumprindo naquela vida. É preciso caminhar com Deus, é preciso ouvir a voz do Senhor para passar a mensagem para os irmãos... 
Antes, é preciso um comprometimento pleno, total, do adorador para com Cristo e aquilo que está sendo entoado ! É uma grande responsabilidade. O altar da igreja do Senhor é um lugar santo, onde fariseus, mentirosos, podem até ter vez... mas não terão voz para com Deus.
4º - Se você está adorando no altar, é preciso discernir o que está sendo dito, o que está sendo pregado, o que está sendo cantado, o que está sendo adorado... É preciso pedir sabedoria do Espírito para tal. Chega de hinos fuleiros, palavras sem sentido, ou coisas do tipo !

Depois de entender tais coisas, entrei para outro ministério, e depois outro... Histórias estas que contarei em outra ocasião...
Neste meio tempo, como adorador, vivi e vi muita coisa!
E posso lhe dar um conselho ?!
Se for pra subir num altar pra cantar e mostrar seu talento musical, porque você gosta de cantar, ou porque tem uma bela voz: NEM SUBA!
Mas se for pra adorar verdadeiramente ao Deus que é digno de todo louvor e toda adoração, trazer a unção, uma benção pra igreja, uma palavra vinda do Senhor para o teu coração: Faça-o sem receio, e que o Senhor te abençoe grandemente, meu querido(a).


Patrício Maranata

-

Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com