Quão Grande é Tua Fé ?!

Eu tenho certeza que inúmeras pessoas todos os dias se perguntam: 'Onde está o Deus de milagres, do qual a bíblia fala ?!', ou ainda 'Onde estão os milagres grandiosos que eram feitos tanto no antigo testamento, como no tempo após o nascimento de Jesus ?!'

Pra isso, meu querido irmão, eu garanto que a resposta será também uma pergunta: 
'Onde está a fé do povo de Deus ?!'
'- AHH, irmão Patrício, mas eu tenho muita fé em Deus! Eu acredito que Ele pode fazer qualquer coisa! Mas Deus não me cura! Deus não dá a minha benção! Deus não provê o meu milagree!'
Leia o seguinte texto:

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá."
(Gênesis 22:1-14)

Meu irmão.. Minha irmã..
Eu gostaria de chamar sua atenção para o fato que aconteceu com Abraão. No qual, o Senhor lhe pediu que sacrifica-se seu único filho, Isaque, num altar para Ele.
Me diga uma coisa: Se fossemos nós, HOJE, no lugar de Abraão. O que fariamos ?!
SE O SENHOR, LHE PEDISSE PRA ENTREGAR AQUILO QUE DE MAIS PRECIOSO, AQUILO QUE VOCÊ MAIS AMA, AQUILO QUE VOCÊ MAIS APRECIA NESTE MUNDO, ATÉ MESMO AQUILO QUE FOI UM VERDADEIRO PRESENTE DE DEUS... o que você faria ?!
O Senhor te deu algo;
talvez ele peça de volta ! Quem sabe ?!
Afinal, Isaque já foi o fruto de um milagre do Senhor na vida de Abraão e de Sara (sua esposa)...
Tenho quase 100% de certeza, que muito mais de 90% dos cristãos hoje em dia diriam, pelo menos um: 'Mas, Senhor...!'
Afirmo inclusive, que minha capacidade de matar a mim mesmo, é 100% mais certa do que a de matar alguém que amo. E imagino que a sua também seja...
Mas veja no texto, meu irmão, que Abraão nem sequer argumentou contra o pedido do Senhor !
Abraão, pelo contrario, juntou dois de seus servos para lhe ajudar na viagem (apenas na viagem!), e logo pela madrugada, saiu para fazer o que o Senhor lhe havia pedido...

Isso é temor à Deus ! isso é amor à DEUS, meus queridos !
Aí você pode contestar dizendo:
'- Ah, irmão Patrício, mas Deus não queria que Abraão matasse o seu filho. Pois Deus o amava, e estava apenas lhe provando!'
SIIIM, MAS SE DEUS LHE PROVASSE HOJE, VOCÊ ESTARIA PRONTO PRA PASSAR A PROVA DO SENHOR ?!
VOCÊ O OBEDECERIA SEM PESAR DUAS VEZES ?! TERIA A FÉ QUE ABRAÃO TEVE PARA ACREDITAR QUE AQUILO, COMO VONTADE DE DEUS, ERA O MELHOR ?!
Eu creio meus irmãos, que se Deus tira algo que nos deu, é por que sabe que é o melhor a se fazer...
E se formos merecedores daquilo, Ele nos dará.. ou até algo melhor, quem sabe ?!
Veja, os versículos 16, 17 e 18 do mesmo texto:

'E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz."


"Você quer que o Senhor te dê algo ?! Dê o que de melhor você tem para Ele !"
Ouvi isso do meu pastor ontem à noite...

É verdade, meu irmão !
A maioria dos cristãos diz: 'Eu amo a Deus', 'Eu sirvo a Deus', 'Eu creio em Deus', 'Eu acredito em milagres', ...
Mas cadê a fé a prova de tudo que pode fazer um milagre acontecer ?!
Você crê ! Mas será que crê apesar das circustâncias, apesar de um deserto no qual o Senhor tenha te colocado, apesar de um pedido 'impossivel' que o Senhor tenha lhe feito ?!
VOCÊ AMA A DEUS ?!
TENHA CORAGEM PARA SACRIFICAR-SE PELO SENHOR !
Tenha discernimento pra entender que é melhor cair nas mãos do Deus vivo,
que cair nas mãos do mundo... nas mãos dos teus inimigos !

Queres um milagre ?! Queres andar segundo a vontade de Deus ?! 
Deseje-O de todo de coração. Deseje-O ardentemente.
Sê obediente. E espere NO SENHOR !

Eu garanto pra você,
que fazer a vontade do Senhor;
é infinitamente melhor do que fazer tua propria vontade, meu irmão.
Deus abençoe-vos...

Patrício Maranata

-

Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com