Testemunho [1]

Infelizmente, não posso dizer que assim como o salmista Daví 'Fui moço, hoje sou velho'. 
Mas com certeza posso dizer: 'Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão'. (Salmos 37:25)

Vou lhes contar o por quê (resumidamente! acredite):
Desde criancinha, sempre fui metido a rebelde. Minha vontade havia de ser feito, se não eu faria um barraco ! Já cheguei a bater em minha propria mãe (Dona Josimere), por 'manha', pra conseguir o que eu queria.
Super protegido pela mesma, e mimado. Foi assim que eu cresci... Até o momento em que minha mãe faleceu de câncer, quando eu tinha apenas 10 anos de idade.
Passei a morar com meu pai (que entraria em depressão logo após essa 'tragédia') e minha irmãzinha de 4 anos.
Resumindo: Eu perdi minha proteção e minha salva guarda. Passei a viver praticamente só, já que meu pai havia se destruturado financeira e psicológicamente durante as tentativas vans de salvar a vida de Dona Josimere.

Enquanto o tempo passava, tive de perder o resto de minha infância e 'crescer' demasiadamente rápido para que pudesse cuidar de mim, de minha irmã, dos meus estudos, dos assuntos de casa, e de todos os problemas que todos têm entre o fim da infância e o começo da adolescência (problemas os quais os adultos costumam minimizar, pois parecem esquecer que também já passaram por isso).
E em meio a isso, eu crescia revoltado com minha situação, me perguntando o tempo todo por que aquilo acontecera (chegando por vezes culpando Deus pela morte da mulher que pusera no mundo)...
Minha família sempre foi bastante religiosa, embora católica. Mas eu nunca gostei de tudo aquilo. Nunca me senti atraído por toda aquela história de 'rezar' e tudo mais.

Conforme o tempo foi passando, a minha distância (não a física) da minha família, tornou-me um adolescente sem escrupulos e sem nenhum amor para com nenhum deles. Eu mentia a torto e a direito pra conseguir o que eu queria; fugi de casa inúmeras vezes só pra me divertir, ir pra festas e tudo mais. Me achava independente ! O dono do meu nariz, e eles apenas os tolos que me bancavam. Afinal, botaram-me no mundo por que quiseram !
Menti para eles, roubava eles, falsificava minhas notas e tudo o mais...
No mundo, fazia a mesma coisa com todos. Achava que com todos seria de tal forma. Afinal, se minha família não me ajudava, quem o faria ?!

Não demorou muito pra eu encontrar o alcool...
 Eu tinha por volta de 13 anos quando tomei minha primeira dose de cachaça. E a partir do primeiro porre, eu percebi que aquilo me deixava 'alegre'! 'Solto!' 'Leve'! EU HAVIA ACHADO A SOLUÇÃO DOS MEUS PROBLEMAS -ounão. O alcool me fazia esquecer dos problemas rapidinho. E isso me deixara 'feliz'. Mas claro que ele não vem só !
E com ele veio o cigarro, que me deixava mais calmo nos momentos de tenso (assim dizia meu psicológico. o que anos mais tarde descobri ser tudo papo furado)
Me tornei alcoolatra em pouco tempo... Fumante logo depois... E ainda cheguei a ser usuario de maconha por varias vezes...
As más influências ajudaram bastante.
Me tornei um desses playboyzinhos filhos do papai, que torra o dinheiro com cachaça, mulher, e tudo que num presta ! Tudo que o mundo gosta ! (e ninguem em casa sabia até então...)

Quando terminei o segundo grau, eu já bebia todos os dias. Até no colégio !
Bebia de cair...
Como as decepções nunca pararam de acontecer, eu precisava daquilo!
Eu me tornara agnóstico!
Via a situação caótica que a vida de um ser humano era, em sua face nua e crua. E me perguntava: como podia existe um Deus de amor, sobre o qual falavam, e Ele não fazia nada pra me ajudar ?!
Eu não podia dormir sóbrio, para que as dores que me afligiam não doessem. Se estivesse drogado estaria tudo bem! Tudo lindo!
Na minha festa de formatura tomei o maior porre da minha vida...
Mas claro, que como todo ser humano ninguem é de ferro: Os problemas de saúde viriam a seguir...
Meu corpo já não tinha disposição, não tinha boa memoria, vivia doente, meu figado já praticamente não existia, e eu não podia nem sentir cheiro de alcool que me dava ânsias e convulsões...

Já nessa época, meu pai já havia se tornado evangélico, e visitava a igreja regularmente.
Depois que 2009 terminou, ele passou a querer que eu fosse pra igreja também! Mas quem diria ?!
Eu ri muito! Confesso...
Eu?! Numa igreja de crente?! Só pode ser piada!
Mas pra não arrumar confusão e ele me deixar em paz, vez por outra eu acabava indo (todo 'emburrado').
Depois de tempos, de algumas idas a igreja e entre muitas cachaças e confusões, papai foi conversar com o nosso pastor presidente sobre a situação da família.
O pastor conversou comigo algumas vezes, assim como alguns irmãos da igreja que vinham todos cheios de amor pra dar. Um amor que eu não queria, mas mesmo assim aceitava...

Pouco a pouco, ouvindo pregações, louvores, testemunhos e tudo mais. Deus trabalhava na minha vida e no meu futuro sem eu perceber.
Eu passei a me perguntar se tudo aquilo era verdade. Afinal, eu procurei de todas as formas imaginaveis e não encontrara uma forma de viver feliz, mas não a encontrei... E aquele povo dizia que era feliz com esse tal Jesus! O evangelho que ele seguiam e pregavam!
Certa vez, num domingo à noite, eu estava na igreja. Em pé na porta de igreja ouvindo a pregação...
Meu pastor pregava sobre como Jesus é bom! E como viver com ele era melhor ainda.
Jesus havia preparado naquela noite, as teias que me atrairiam para a minha conversão.

No fim do culto, o pastor perguntou: quem gostaria que esse mesmo Jesus fizesse morada no seu coraçao ?!
E eu me senti incomodado...
Será mesmo que se eu aceitar seguir a bíblia tudo vai melhorar ?!
Eu queria levantar a mão...
Mas, eu?! CRENTE?! Não acredito!
O pastor perguntou mais uma vez...
Meu pai chegou a mim e falou: Você tem certeza que não quer ?!
E eu disse: É, eu quero!

Eu levantei minha mão, e disse: 'Senhor, guarda-me por que em ti confio.' (Salmo 16:1)

Meu pastor me chamou, a igreja orou por mim, e posso dizer resumidamente que: Sim, minha vida mudou completamente. Pra infinitas vezes melhor!
Encontrei paz, saúde, conforto, gente em quem confiar, um Deus que eu sei que está comigo o tempo todo, que Ele me ouve e tem planos pra mim.
Minha vida agora tem sentido!
Desde então, tenho visto coisas que jamais imaginei que um dia veria. Coisas maravilhosas de um Deus que se importa com os seus!
Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão'.
é bem verdade !
Adversidades, problemas, obstaculos, pedras, espinhos... Todos encontramos todos os dias.
Mas com Deus, A VITÓRIA É CERTA. EM NOME DO SENHOR JESUS.

Algumas das profecias destinadas a mim já se cumpriram. Outras... espero no Senhor.
Já era músico desde criança, então me tornei um adorador. E achei nisto a minha maior paixão. O louvor do meu Deus !
Tenho hoje amigos que confiam em mim, nos quais eu confio, que me ajudam e me divertem muito. Minha família hoje tem outra cara. Tenho uma namorada linda, que eu amo demais... que Deus preparou só pra mim (e que é perfeita pra mim, de verdade). Amo a todos. E entendi finalmente o que todos queriam dizer, o que Jesus queria dizer pra mim.
O resto e outros detalhes, prometo contar pra vocês em outra ocasião (acho que já me delonguei demais pra um texto só).
Mas espero que todos tomem isso como exemplo: O que Deus pode fazer com a vida de um ser humano!
Tira-lo do fundo do poço, e transforma-lo em alguém.
E este alguém aqui agora só tem um desejo: Adorar esse Deus maravilhoso, e andar conforme a vontade d'Ele.

Patrício Maranata

-

Sugestões, Opiniões, Dúvidas ?!
Mande um e-mail para:
vivendopelagraca@hotmail.com